Jogos Online
Como Duelar | Como Narrar | Lista de Magias | Quiz/Ask Game | Comandos do Bot

Para duelar você precisa estar cadastrado no bot do canal. Para ver a ajuda do bot clique aqui.

Durante um duelo, a cada turno um ataca e outro defende. Na sua vez você pode usar até 2 feitiços, mas não é obrigado a fazer isso.

Quando você usar um feitiço deve especificar também a percentagem de magia que está sendo usada nele (Ex.: Incêndio 45%), indicando sua força. Você não pode nunca ultrapassar os 100% durante um duelo, sendo que, para cada feitiço usada, você pode usar no máximo 50%. Se você usar 100% no primeiro turno, por exemplo, no turno seguinte terá que apelar para a briga corporal.

A percentagem de magia usada em um feitiço é sempre descontada não importando se o feitiço teve sucesso ou não.

Nenhum feitiço pode ser feito sem uma varinha. Se você perder a sua no meio do combate você deverá pegá-la antes de lançar um feitiço.

O seu nível indica as magias que você pode usar e lhe dá mais agilidade e velocidade. Isso não significa que você sempre irá ganhar se duelar com alguém de nível inferior. Seja criativo em seus ataques, avalie as situações, locais, climas... Não fique completamente confiante com seu nível pois pode se surpreender com o resultado.

Para utilizar itens, você deve antes convocá-los com o feitiço Accio. No entanto Accio não precisa ser usado para convocar animais ou varinhas especiais. O Accio não serve para atrair objetos que não lhe pertençam.

Se um dos adversário desconectar do IRC ou cair, ele terá 3 (três) minutos para voltar ou perderá o duelo. Os add-ons de duelos já possuem um contador para este tipo de situação. Se ele não voltar, o duelo será anulado. O mesmo vale no caso do narrador cair ou desconectar.

A cada duelo finalizado os lutadores e o narrador recebem uma "recompensa". Duele apenas se houver um OP no canal assistindo, caso contrário o duelo não será atualizado.

A distribuição é feita assim:

Vencedor: Ganha 10 de nível (magia) e 7 sicles.
Perdedor: Ganha 05 de nível (magia) e 4 sicles.
Narrador: Ganha 5 sicles por narrar.