por Merlin em 11 Fev 2010, 07:37
CYBERHARRY.COM.BR 3.0
============================ incoming URGENT transmission =================================
Oi.
Estou usando o telementor portátil que compramos para podermos nos comunicar enquanto eu estou viajando.
Bem, eu prometi que enviaria um relatório completo por semana, mas repare que estou aqui há apenas três dias e já preciso escrever com certa urgência... Mas, para ser muito sincero, não sei por onde começar.
Já estou na ZR-7B. Como você sabe, esta Zona de Refúgio era chamada de Albânia. Hoje é muito pouco povoada e, certamente por esse motivo, não tem um aeroporto decente. Tive que desembarcar na ZR-1A, viajar de trem até a fronteira e entrar em um tipo de veículo parecido com um ônibus. Ele me deixou no centro desta ZR.
Minha primeira e única impressão desse lugar tem muito a ver com o motivo de eu estar me comunicando assim, tão rápido... Existe alguma coisa no ar daqui... Há casas abandonadas por todos os lados, ruínas, árvores crescendo nos locais mais improváveis. Cheiro de passado no cinza das construções.
Em uma palavra, este lugar é sinistro.
E os habitantes, então?... Ao invés de melhorarem a situação, parece que eles mesmos fazem parte do cenário tétrico no qual me encontro. Não sei explicar... Eles são estranhos. Vestem-se com roupas longas, escuras. Não são de conversar e vivem pelos cantos, fugindo de estrangeiros, espreitando pelas frestas das portas. Estou tentando entender qual é a atividade profissional por aqui... Não vejo ninguém trabalhando, a não ser em alguns bares e mercados (digo mercados porque não encontro palavra melhor para descrever. Entrei em um deles e vi prateleiras cheias de quinquilharias e coisas antigas, potes lacrados sem rótulo, peças de madeira retorcida ou de metal oxidado. Acho que entrei por engano em um tipo de museu, por isso saí de lá tão rápido quanto entrei).
Enfim, este é o lugar onde pretendo encontrar a chave final do meu doutorado. Mas o motivo de eu estar escrevendo agora é que as coisas por aqui não estão do jeito que eu imaginava. E, para ser bem sincero, estou com medo.
Ontem aluguei um carro no centro dessa ZR e segui até o local onde era o provedor que deu origem ao Harry.com.br... Como você sabe, suspeito que ali é o Ponto Zero, o berço do Hell-in.com.
Viajei por mais de duas horas por uma estrada vazia. No começo ela era dominada pela cidade, depois as casas foram ficando esparsas e, por fim, tudo o que eu via dos dois lados era a floresta... Acima de mim, o céu sempre nublado e de nuvens carregadas, apesar de não ter chovido ou trovejado desde que cheguei... Eu ficaria feliz em ouvir o som de um trovão, porque, pelo menos, seria alguma coisa familiar por essas bandas. Mas é tudo tão silencioso...
Cheguei ao endereço do provedor do fórum literário, o provável berço da cyberanomalia. Isto só foi possível porque descobri o IP verdadeiro com técnicas inventadas há pouco tempo. A primeira impressão que tive foi a de que estava diante de uma mansão muito antiga. Uma construção algo entre o gótico e o saxão. Ela é ladeada por altos muros e uma cerca que parece isolar boa parte da floresta (sim, eu tentei dar a volta para encontrar uma entrada menos evidente).
Mas a minha impressão inicial se desfez quando vi, ao lado do portão gigante, uma placa metálica desgastada pelo tempo. Ela dizia “L&M, corp.”, e abaixo estava escrito em inglês o antigo endereço “Estrada da Cauda, número 8016”. Pelo que ouvi no centro da ZR, este era o nome daquela estrada quando o país ainda se chamava Albânia, porque agora é Estrada 12 – Norte/Sul... Se bem que o nome original, no idioma dos albaneses, era algo como “cauda do dragão”. Deve ser porque a estrada é muito longa e sinuosa.
O lugar parecia abandonado e, sem dúvida, a L&M corp. havia sido uma empresa.
Mas agora vou contar porque fiquei com medo... Eu olhava atentamente por entre as grades do portão quando ouvi um estalo vindo de algum lugar mais ao lado, perto das árvores. Era bem mais forte do que um galho quebrando, por isso levei um susto e meu coração disparou. Quando olhei, havia um homem perto da floresta. Todo vestido com uma túnica longa, um chapéu estranho e uma cara de poucos amigos.
Ele me encarou e se moveu. Eu desviei o olhar e fui logo pegando meus documentos e passaporte, porque tive a certeza de que se tratava de alguma autoridade policial. E minha atitude ali, como você pode imaginar, era das mais suspeitas... Mas então veio o mais impressionante.
Enquanto eu pensava “Olá, sou estrangeiro e estou perdido. Que lugar é esse?”, ouvi outro estalo e ergui os olhos imediatamente...
O homem havia desaparecido!... Veja bem, eu não disse que ele foi embora ou entrou por alguma porta. Eu disse que ele desapareceu no ar como se fosse uma miragem! Não! Não havia para onde ele correr ou se esconder! Eu quase vi a coisa acontecendo!
Sim, eu estava impressionado com o lugar, e ainda estou, mas posso afirmar que estava muito lúcido e era o meio da manhã... Depois daquilo, não sei quanto tempo fiquei parado ali, sem reação, perto daquele portão que rangia com o vento de vez em quando. Só me dei conta do que estava fazendo quando notei que acelerava o carro a uma velocidade acima do bom senso, correndo de volta para a pousada.
Aquilo foi assustador.
Aproveitei o final da tarde de ontem – depois de quase me recuperar – para descobrir alguma coisa a respeito daquela empresa abandonada... Como as pessoas daqui não gostam de falar disso (e nem de nada), visitei os Escombros em busca da L&M corp. Lá descobri que era uma empresa de importação e exportação de antiguidades, mas que depois se especializou em componentes eletrônicos e hosting de Internet no século XXI... Encontrei bem pouca coisa, para falar a verdade. Mas me convenci de que ali era, com uma probabilidade muito grande, o provedor do Harry.com.br, de acordo com o que havia visto nos Escombros.
Caro orientador, apesar do meu medo e da sensação de perigo que estou sentindo, quero continuar aqui e ir até o fundo deste mistério. Certamente pretendo entrar naquele prédio...
Mas, por enquanto, vou concentrar investigações na parte virtual da empresa L&M corp... Ah, já ia me esquecendo de informar: o nome completo é Lestrange & Malfoy corporation.
Eu manterei contato.
Ichindravna Padmukula
16 de março de 2601
============end=============powered by hand telementor / wherever you are===========
Troféu Havaianas - Mais original
Troféu "Eureka!" – Mais criativo
Troféu Orgulho da Rowling – Melhor fanfic
Troféu "Olha... Darei minha opinião..." – Melhor postador
Troféu Ronaldo - Melhor do ano
Troféu Querubino – Merlin
"...ocê já sabe que a vida é grande demais para caber numa vida só."
Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos